Breaking News

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil tira de circulação 34 suspeitos de envolvimento com o tráfico em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu (oeste do Estado) desencadeou a Operação Scelera Cárcere na manhã desta terça-feira (23), sob o comando do delegado-titular da 6ª Subdivisão Policial (SDP), Alexandre Macorin. O nome em latim significa crimes do cárcere, pois segundo foi levantado pela polícia, pessoas presas comandavam pontos de venda de drogas na cidade de Foz do Iguaçu.

A operação contou com aproximadamente 70 policiais civis da 6ª SDP e da Operação Verão/Costa Oeste. Com o objetivo de combater pontos de vendas de droga em vários bairros da cidade e efetuar a prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes, dentro dos quase cinco meses de duração da operação, todos os alvos foram monitorados pelo setor de inteligência da polícia civil. 

“Estamos cumprindo com a determinação da Secretaria da Segurança Pública, que é coibir o tráfico de drogas no varejo, fechando bocas de fumo, tirando de circulação pessoas ligadas ao comércio ilegal de drogas, que no fundo é o grande responsável por outros tipos de crimes, como furtos, roubos e crimes contra a vida”, afirmou o delegado Macorin.

Ao todo foram efetuadas 37 detenções, sendo 17 em flagrante durante as investigações e outras 17 por mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário de Foz do Iguaçu. Desses, cinco foram na cidade de Medianeira. 

Do total, foram 31 suspeitos presos, além de cinco adolescentes apreendidos. Um dos adolescentes foi apreendido duas vezes, com drogas.

Conforme balanço divulgado pelo delegado operacional do Grupo de Digilências Especiais (GDE) da cidade, Luis Rogério Sodré, foram apreendidos 450 quilos de maconha, 110 gramas de cocaína, cinco quilos de crack, 110 gramas de haxixe, um revólver magnum 357 e uma pistola calibre 380, além de cinco veículos recuperados. Esta é a primeira fase da operação, que terá continuidade nos próximos meses.

“Parabenizo o setor de inteligência, integrantes do GDE e policiais da Operação Costa Oeste que entenderam a proposta de uma política de segurança simples, mas eficiente, buscando efetividade nos crimes ocorridos dentro das cidades”, acrescentou o delegado.

Segue lista das pessoas presas:

Jonas Henrique de Lima

Valmir da Rosa (termo circunstanciado)

Reginaldo Machado de Sena

Lucas Eduardo de Souza

Antonio Marcos Estrapasson

Isaias de Oliveira Paranhos

Sergio Schmoeller Miranda

Maria Aparecida Alves

Idimir Luizinho Reginato

Edna Maria Gomes Mazotti

Luciano Velazques Cueva

Valdecir Marcos Bechin

Tiago da Costa de Oliveira

Antonio Marcos Strapasson

Juliano Lino da Silva

Valmir da Rosa Barbosa

Nelson Kunz da Silva
Estevão Eduardo Delvalle

Mauricio Favero

Rafael de Brito

Jeferson Rocha da Cruz

Jean Carlos dos Santos

Diego Francismar da Silva Cordeiro Santos

Diogo Venicius Souza de Lima

Adriana da Rosa Barbosa

Loreci da Rosa

Petrolina Favero

Márcia Favero

Luis Fernando Moralez Fernandes da Silva

Luciano Velazques Cueva

José Marçal Marques, suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio do policial rodoviário federal Migliorini, no dia 9 de setembro, na cidade de Laranjeiras do Sul. (não constava na lista inicial de suspeitos a serem presos)
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná


Secretária da Segurança Pública 

Postar um comentário

0 Comentários