Breaking News

6/recent/ticker-posts

Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

Saccomani, que sofria de diabete severa e insuficiência renal, morreu em sua casa em São Paulo
O produtor musical e compositor Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira (27), aos 71 anos. De acordo com o colunista Flávio Ricco, ele sofria de diabete severa e insuficiência renal. 
A notícia também foi confirmada pelo jornalista Felipeh Campos, do programa A Tarde É Sua. Segundo ele, Sacomani estava em tratamento renal há dois meses e passava por hemodiálise. Amigos próximos afirmaram que o produtor estava muito debilitado e morreu em sua casa em São Paulo.
"Segundo a filha de Arnaldo, Julia Sacomani, o pai teve uma passagem tranquila com todos os familiares em casa na cidade de Indaiatuba interior da capital paulista. Durante a passagem de Arnaldo, a outra filha Thais Sacomani, que é cantora, começou cantar para o pai e segundo a própria Júlia, Sacomani partiu sorrindo e sereno. A despedida será no Parque Memorial Paulista em Embu das Artes e velório somente de duas horas, em decorrência da Pandemia, das 10:00 ao 12:00 desta quinta-feira", disse o jornalista.
Thais publicou nas redes sociais uma foto de mãos dadas com o pai. "Sempre estaremos juntos", escreveu.
O produtor musical Rick Bonadio foi um dos primeiros a se pronunciar nas redes sociais sobre a morte do amigo. "É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. @arnaldosaccomanitv partiu agora à pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados mas profundamente pertinentes. Obrigado ppr todos os ensinamentos mestre Lindaço , te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz.", escreveu.
Trajetória
Saccomani iniciou sua carreira na década de 1960 e produziu discos de Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, entre outros. Também produziu na Espanha um disco do cantor mexicano Luis Miguel. Produtor, instrumentista e compositor, ele integra a lista 20 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil.
Ele também atuou em rádio e foi jurado de programas de talentos como “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o seu talento?”.
Sua última publicação nas redes sociais foi ao lado de Larissa Manoela, em marçode 2019, quando produziu o álbum Além do Tempo.
Saccomani completou 71 anos na última segunda-feira (24).

Postar um comentário

1 Comentários