Milhares de simpatizantes vieram de diferentes localidades do país em caravanas bancadas pelo PT ou por conta própria para ver presidente, que dá início a segundo mandato |
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 40 mil pessoas passaram pela Esplanada dos Ministérios durante o evento.
Washington da Silva Santos e mais 25 pessoas da cidade de Santo André (SP) chegaram à Brasília às 3h após viajarem 16 horas num ônibus fretado pelo partido.
Passar o ano novo na estrada não foi problema. O que incomodou os viajantes foi a falta de água no local alugado para hospedar a militância petista, o ginásio poliesportivo Nilson Nelson.
"A viagem foi muito boa, mas quando cheguei aqui o lugar estava muito cheio e não tinha estrutura adequada para nos receber. Estava sem água e não tivemos como tomar banho", reclamou Santos, que é funcionário de uma empresa de produtos químicos.
Ainda assim, o admirador da presidente não desanimou. Chegou às 10h30 à Esplanada dos Ministérios, garantindo um lugar privilegiado de onde pôde ver Dilma passar no Rolls-Royce presidencial a poucos metros de distância, às 15h05, e em seguida descer do carro e subir a rampa do Congresso Nacional, onde foi empossada em cerimônia no Senado.
"Eu faço tudo pela Dilma. Ela merece porque ela é o povão, representa o povo brasileiro", disse Santos.
"Sou petista desde que eu nasci. Eu gosto do partido, é que nem time de futebol", frisou, empolgado, esquecendo-se de que o Partido tem 34 anos, menos do que seus 51 anos de idade.
Santos passou as mais de quatro horas em que aguardou a chegada de Dilma com o braço erguido, segurando uma das lonas usadas pelos militantes para se proteger do sol.
Assista aqui
0 Comentários