PF forjou áudio a mando do governo, diz Eduardo Cunha (Foto: Antonio Augusto) |
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que a cúpula da Polícia Federal forjou um áudio com uma suposta gravação contendo um hipotético diálogo com o intuito de incriminá-lo e constrangê-lo no momento em que disputa a presidência da Câmara. Cunha disse que recebeu informações de que o áudio foi forjado a mando do governo.
O diálogo, com ares teatrais, teria sido gravado em um suposto encontro entre o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, investigado na Operação Lava Jato, e uma pessoa ligada ao deputado. “Careca” reclama por ter sido abandonado por Cunha e de não ter sido remunerado enquanto todo mundo está “enchendo a burra de dinheiro”. O suposto interlocutor de Cunha acalma “Careca” pedindo para ele não citar nomes.
Em depoimento a Polícia Federal, Careca disse que teria entregado dinheiro em um condomínio que seria de Eduardo Cunha, seguindo ordens do doleiro Alberto Yousseff. A informação foi negada pelo doleiro.
Cunha afirma que protocolou no Ministério da Justiça a abertura de inquérito para apurar o caso. O Ministério da Justiça disse ter recebido o áudio de Eduardo Cunha e encaminhado o caso para apuração da Polícia Federal.
Fonte: Diário do Poder
0 Comentários