O Capitão Blasius, lotado na Academia da Polícia Militar do Guatupê, expõe que alguns policiais militares estão com recibimento de férias em atraso e cobra do Governador Beto Richa.
Blasius pede respostas do governo estadual. “Sabe senhor Beto Richa e senhora Cida Borghetti, pelo fato de estar na PM há tantos anos e ter alcançado com meus méritos uma condição de gerência administrativa pública, sinto-me no direito e no dever de escrever-lhes, por vários motivos, entre eles: tenho o direito de saber o que está acontecendo com meu Estado do Paraná, principalmente quanto a real situação financeira”, pede.
Publicação Carta Aberta do Capitão Luciano Blasius da PM do Paraná - Reprodução: Periódico Brasileiro |
Sesp admite problema
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que a pasta reconhece a dificuldade descrita, mas afirmou que o titular Fernando Francischini deverá se reunir com o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa para tratar do tema. De acordo com a Sesp, os recursos estavam represados em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas entrarão em breve no cronograma de pagamento da pasta. Ainda de acordo com a assessoria, Francischini já pediu às policiais na manhã desta segunda-feira (5), durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada, a relação de pendências nas polícias para serem quitadas.
0 Comentários