Fiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gay |
Um arcebispo da Igreja Luterana na Finlândia tomou uma decisão que fez com que os milhares de fiéis abandonassem a denominação: apoiou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Kari Makinen fez comentários favoráveis à legalização da união gay, dizendo ser a favor também da adoção de crianças por homossexuais e ver os sobrenomes dos casais sendo compartilhados com os filhos.
Na Finlândia os primeiros casamentos gays devem acontecer em 2017, mas os fiéis que não concordam com a prática e nem com a decisão civil do país em validar essas uniões resolveram se desligar da instituição.
Para isso cerca de 8 mil pessoas assinaram no último sábado (29) suas resignações da igreja, registrando através do site da denominação que não concordam com o posicionamento de Makinen que vai contra o que a Bíblia prega a respeito das relações afetivas.
Não apenas na Finlândia, mas também em outras nações a Igreja Luterana já se mostrou favorável à união de pessoas do mesmo sexo. Em 2009 a denominação foi a favor da lei na Suécia que aprovou a união civil desses casais, em 2012 foi a vez da Igreja Luterana na Dinamarca ficar a favor da lei que une casais homossexuais.
0 Comentários