Mulher morreu após ser espancada em Guarujá [ Foto: Arquivo pessoal ] |
O advogado comentou à época que o autor da página na internet ainda não teria sido identificado, e que entendia que o site foi responsável pelo crime. “Ele divulgou que tinha uma mulher que supostamente sequestrava crianças e criou uma comoção do bairro. Nós vamos responsabilizar o site por isso. Vamos pedir a quebra do IP. Vou solicitar a prisão temporária dele e de todos que foram identificados nos vídeos”, garantiu o advogado. Veja matéria no G1
ENTÃO MEUS CAROS...
Para o seu bem, nunca compartilhe noticias que não contenham fontes seguras, que contenham informações como data, cidade, se foi no Brasil ou em outro país, se alguém foi preso, a vitima e seu relato e etc.
VOCÊ JA VIU ESSA?
É verdadeiro o alerta que se espalhou através do WhatsApp sobre um estuprador que estaria atacando mulheres após as sedarem com uma substancia perfumada?
O depoimento começou a ser compartilhado nas redes sociais na segunda semana de novembro de 2014 e em forma de áudio, através do mensageiro WhatsApp. De acordo com o alerta, um homem estaria abordando mulheres na rua, sob o pretexto de apresentar um novo perfume, e acaba espirrando uma substância muito forte nas vítimas, deixando-as inconscientes.
Logo a seguir, o “tarado do perfume”, se fazendo passar por namorado ou marido, leva-as a algum local onde consumaria o estupro.
O fato, segundo relatado no áudio, já teria ocorrido com mulheres em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro!
Em dezembro o alerta foi reeditado:
"Alerta...se alguém te abordar na rua oferecendo perfume não aceite e não deixe borrifar o perfume em vc,....e uma substancia química que faz vc desmaiar... ai o cara finge conhecer a vitima e a socorre, a levando para algum lugar e abusar da msm...fique atenta .. Avise as amigas e parentes, Se cuidem.
Variação do mesmo boato compartilhado no Facebook! |
Alerta sobre o “tarado do perfume” se espalhou através do WhatsApp. Será? (foto: Reprodução/Facebook) |
Fique atento, não coloque em risco a vida de pessoas inocentes!
Sobre este assunto, foi realizado uma pesquisa em busca de fontes em 2004, um boato semelhante a esse que se espalhou no Brasil um ano antes. Na ocasião, descobrimos que havia outras versões do mesmo boato do Golpe do Perfume circulando pela internet desde 1999 (em inglês, em espanhol e até em francês).
A diferença é que na versão de 2003 os bandidos eram dois homens bem vestidos e os crimes estariam ocorrendo no estacionamento do supermercado WalMart (não se sabe de onde).
Outra lenda urbana semelhante a essa foi pesquisada pelo E-farsas em 2013. Na ocasião, provamos que era falsa a história de uma quadrilha que estaria drogando e assaltando pessoas no estacionamento do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Segundo o alerta falso, os ladrões davam às suas vítimas um cartão com uma substância química que causava desmaios e “perda total do livre-arbítrio”.
Confira no E-farsas, site campeão em desvendar fatos na internet, AQUI
Variação do mesmo boato compartilhado no Facebook! |
O E-farsas conclui o seguinte:
"Uma busca pela web e não encontramos nenhum jornal que confirmasse a denúncia do tarado do perfume e, além disso, o Jornal Extra publicou uma matéria dizendo que, de acordo com a 21ª DP (de Bonsucesso), a 22ª DP (da Penha) e a 59ª DP (de Duque de Caxias), nenhum registro desse fato foi realizado nessas regionais. Justamente os locais onde o alerta diz terem acontecido os crimes!"
CONCLUSÃO:
Mais um boato da web! Não repassem esse tipo de história. Ah! Ainda vale aquele conselho de mãe: “Não falem com estranhos na rua!”
Por Abeh Lima
0 Comentários