Breaking News

6/recent/ticker-posts

Controle de custos da prefeitura de Pinhais é destaque em congresso internacional

A ação envolveu mais de 500 pessoas e foi realizada na Escola de Administração Fazendária, em Brasília-DF


Foto: Assessoria de Imprensa da empresa IPM
Pinhais marcou presença no IV Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento foi realizado na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília-DF e teve a finalidade de difundir a cultura de gestão de custos, no poder público, com base em experiências de órgãos e entidades, no que diz respeito à mensuração de custos. A ação envolveu mais de 500 pessoas.
Na oportunidade, a experiência com o sistema de controle de custos, implantado na prefeitura de Pinhais desde o ano passado, foi um dos destaques. O Sistema pioneiro implantado no executivo municipal melhorou a gestão pública e chamou a atenção da Secretaria do Tesouro Nacional, organizadora do evento, que convidou representantes da prefeitura para palestrarem sobre o assunto.
Acompanhada pelo prefeito, Luizão Goulart, e pelo diretor do Departamento de Orçamento, Luiz Cláudio Leonel, a gerente de orçamento, Fabiane Bueno, demonstrou ser possível adequar o plano municipal de contas às normas contábeis internacionais incluindo o controle de custos. “Enquanto outros municípios estão correndo atrás, Pinhais já é referência no assunto. Somos muito preocupados com a gestão, tanto que adotamos o orçamento participativo. E o sistema de custos contribui com este objetivo”, explica a gerente.
De acordo com Fabiane, Pinhais alcançou este patamar por perceber a importância de utilizar softwares de gestão pública, que englobam todos os setores administrativos dos órgãos. “Hoje, a maioria dos municípios utilizam um programa fornecido pelo Governo Federal, mas que não é integrado aos demais sistemas utilizados nos órgãos. Isso dificulta o trabalho. Diferente de Pinhais, onde trabalhamos integrados”, afirma.
 *Informações da Assessoria de Imprensa da empresa IPM

Postar um comentário

0 Comentários