A notícia da internação de Alberto Youssef, doleiro, caiu como uma bomba, muitas especulações e lembranças de casos passados e controversos do cenário político nacional como as mortes de PC Farias e Celso Daniel. Mas em nada se compara com o frisson causado pela internação de Youssef, alvo principal da operação Lava-Jato que investiga corrupção e desvio de recursos da Petrobras, em que o doleiro tornou-se delator no âmbito da investigação e tem feito relatos quase diários desde setembro na PF.
Youssef disse em um desses depoimentos que o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve conhecimento do esquema de propina na Petrobras após a crise do mensalão, em 2005. A Revista Veja em matéria especial na sexta-feira revelou todo o esquema do petrolão, como ficou conhecido mais esse escândalo que envergonha o país e coloca em cheque a idoneidade de uma das instituições mais importantes do Brasil. A repercussão da matéria causou fortíssimas reações por parte de militantes petistas que chegaram a vandalizar a sede da editora Abril, em São Paulo.
O fato é que as informações sobre o estado de saúde de Youssef são desencontradas, e entre elas, o site Valor Econômico diz que Youssef é internado com hipertensão arterial e suspeita de infarto no entanto, no prontuário de atendimento médico que vazou na internet, a pressão auferida foi de 115 X 65 mmhg, que é exatamente o contrário, seria uma Hipotensão, no popular, uma queda de pressão. Uma das indagações do médico que atendeu o doleiro foi sobre o motivo da " síncope".
Prontuário de atendimento médico de Alberto Youssef |
Já o G1 noticiou que além de uma fortíssima queda de pressão Youssef teria desmaiado na cela.
Pra colocar mais caroço nesse angu, Aécio pede que PF apure ameça de morte nas redes sociais contra ele e sua família, o que dá arrepios e calafrios em qualquer cidadão comum e normal, pela semelhança com enredos de filmes de máfia.
E nas redes sociais se lê de tudo um pouco, de envenenamento à técnicas de eliminação de testemunhas que não levantem suspeita, como injeções de cloreto de potássio para a queima de arquivo!
A Polícia federal em nota oficial descartou a possibilidade de envenenamento, mas ao observar o link da tal nota não dá pra não notar o número que identifica a URL, e coincidência ou não em relação às outras notas à imprensa divulgadas anteriormente, essa é justamente a 13ª!
Às vésperas da decisão mais importante do Brasil, o fato é que isso é no mínimo, suspeito.
0 Comentários