No Segundo turno a Tendencia está sendo confirmada ou seja a Migração do apoio da liderança evangélica que apoiava Marina agora deve votar no candidato Aécio Neves que atualmente está tecnicamente empatado segundo as pesquisas do IBOPE e DATAFOLHA. Já anunciaram oficialmente o apoio a Aécio os seguintes lideres evangélicos Pastor Everaldo (Assembleia de Deus), Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus), Valnice Milhomens (INSEJEC), Renê Terra Nova (Ministério Internacional da Restauração), Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra) e César Augusto (Igreja Fonte da Vida).
Robson Rodovalho, Lider da Igreja Sara Nossa Terra, que em 2010 defendeu a eleição de Dilma, justifica sua mudança de postura. “Ele é uma pessoa mais aberta para diálogo do que a presidente Dilma se mostrou.
O apóstolo César Augusto lider da Igreja Fonte da Vida, é mais enfático: “A entrada de Dilma em prol dos homossexuais a afasta (dos evangélicos), com certeza. Isso é um ponto muito importante e queremos posicionamentos”.
Cantor Allan Reys - Paraná / Foto: Divulgação/Facebook |
Publicação by Allan Reys.
O movimento anti-PT já vinha sendo defendido desde o primeiro turno de maneira especial por Silas Malafaia, o senador Magno Malta e Marco Feliciano Ao falar sobre a tentativa de Dilma se aproximar do meio evangélico, o pastor Silas Malafaia acredita que os pastores não se deixarão enganar. “Durante quatro anos, o PT votou em tudo que é contra as nossas crenças e valores. A ideia da coordenação de campanha do ex-governador de Minas Gerais é que esses pastores influenciem apenas suas comunidades, sem apelar para propagandas eleitorais na mídia.
Enquanto isso as redes sociais de muitos desses líderes estão sendo usadas para divulgar a mensagem de que o candidato tucano é a solução para tirar o Brasil do vermelho, literalmente.
Quem Apoia Dilma
O bispo Manoel Ferreira (Convenção Nacional das Assembleias de Deus) é o maior apoio que Dilma tem dentro do meio evangélico desde o primeiro turno, o comitê de Dilma montou uma estratégia para buscar o eleitor evangélico, independentemente das lideranças. Mandou imprimir dois milhões de panfletos intitulados “Evangélicos com Dilma – Por que votamos em Dilma!” e passou a usar em seu material de campanha encartes intitulados “Mensagem de Dilma aos Evangélicos do Brasil”. No material, Dilma se diz “impressionada” com a firmeza dos evangélicos em “responder ao chamado de Jesus para cuidar dos ‘mais pequeninos’”. A ordem é “associar as políticas sociais dos 12 anos de governo do PT a uma mensagem ‘evangelizadora’”. Ao mesmo tempo, querem divulgar nos templos que a criminalização da homofobia “não vai ferir a liberdade religiosa”.
Os petistas defendem que Dilma não descumpriu o compromisso assumido em 2010 com os evangélicos, de “não promover nenhuma iniciativa que afronte a família”. Diferentemente do que foi denunciado por outro ex-aliado, o senador Magno Malta.
Curiosamente, o mesmo Carvalho que hoje lidera seu partido nessa aproximação com os pastores,anunciou em 2012 que o PT precisava “combater as igrejas evangélicas”.
FONTE
FONTE
0 Comentários