Magno Malta anunciou nesta segunda-feira, 13, a criação de uma Frente Parlamentar Mista a fim de aprofundar o debate.
O Senador Malta, contrário à legalização da maconha, participou do debate nesta segunda-feira, 13, e trouxe um assunto que esquentou p debate.
Segundo o senador Magno Malta, “a partir dessa frente vamos aprofundar o debate e não vamos aprovar o projeto a toque de caixa, pois estão querendo aproveitar o viés medicinal para liberar a maconha no Brasil”, alertou o senador.
"Eu não vim aqui pra ser vaiado, como ninguém veio. E qualquer pergunta e qualquer colocação que é feita, tipo: "mas o corpo é meu, o direito é meu, eu uso o que eu quiser". Absolutamente respeitado. Só que eu não preciso fazer uma lei pra que você se utilize do seu corpo e faça dele o que você quiser"
Durante o debate o Senador Magno Malta comentou que sua assessoria encontrou na Internet uma gravação de vídeo-conferencia em que um militante discutia a estratégia para a legalização da maconha. Malta comentou que o militante diz já ter descoberto que não teria condições de legalizar a maconha, que teria que que acabar com a historia de recreação e trabalhar só com a legalização medicinal. O militante diz que o projeto de Jean Wyllys dificulta muito e teria que se separar do deputado Wyllys. O militante diz estar falando em OFF com o Senador Cristovam Buarque. O militante diz também que já teria "muitos médicos que vão receitar e com a receita faria o uso tranquilamente. Magno Malta afirmou que isso é crime organizado e vai repassar a mídia para Policia Federal.
Nesta Segunda-feira, 13 de outubro o Senador Cristovam Buarque que é o relator de projeto sobre plantio de maconha deu por encerrado o debate sobre a Legalização da Maconha.
ASSISTA O DEBATE DO SENADOR MAGNO MALTA - a denúncia está a partir dos 3min40seg
Agência Senado
Comissão encerra fase de audiências sobre regulamentação da maconha
Com plenário lotado, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizou nesta segunda (13) a sexta e última audiência sobre a regulamentação da maconha. Foi a vez de ouvir o que pensam aqueles que são contrários à liberação da droga, seja para uso recreativo ou medicinal. Um dos argumentos é de que o tráfico não acabou nos países onde a droga foi legalizada. Presentes à audiência, os senadores Magno Malta (PR-ES) e Fleury (DEM-GO) se manifestaram contrários à regulamentação. Veja a reportagem de Andréa Alves, da TV Senado.
0 Comentários