Publicado em Quinta, 21 Fevereiro 2013 15:16
Nesta quinta-feira (21), o deputado federal Costa Ferreira (PSC-MA) fez um pronunciamento, no Plenário da Câmara, denunciando o Conselho Federal de Psicologia pela abertura de processo disciplinar contra psicólogos cristãos. “Por divulgarem suas convicções milenares, os profissionais cristãos, principalmente evangélicos, estão sendo intimidados e cassados pelo Conselho pelo simples fato de terem preceitos pessoais divergentes dos dirigentes da instituição”, alertou o parlamentar.
Pela popularidade do caso, Ferreira cita o exemplo do pastor Silas Malafaia, que, atualmente, enfrenta um processo disciplinar, acompanhado de forte campanha para invalidação dos seus direitos profissionais. “Malafaia é o alvo mais notável dessa sanha antidemocrática do Conselho, mas ele não é o único”, denunciou. De acordo o deputado, diversos profissionais estão passando pela mesma situação do pastor, numa demonstração de que o conselho tem extrapolado suas limitações constitucionais e legais.
Em seu discurso, Ferreira cita o artigo 5º da Constituição Federal, inciso IV, que preceitua que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; e o inciso VI, que diz: “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. Para o parlamentar, fica a clara a violação constitucional da instituição profissional em questão.
“Muitos estão fazendo gestão no conselho para que o pastor Silas Malafaia seja expulso da instituição, mas se esquecem de que o pastor, além de profissional de psicologia, é também um exímio teólogo, pregador da palavra de Deus. As garantias e direitos individuais previstos na Constituição Federal, que tem a garantia da livre manifestação do pensamento como profissional, assim como tem o suporte da inviolabilidade na liberdade de consciência e de crença, protegem as ações do pastor”, concluiu Costa Ferreira.
ASCOM PSC Nacional
MARISA LOBO DIZ: Preciso de ajuda
Sou Marisa Lobo, psicologa do PARANÁ. O conselho de psicologia está me intimando novamente a retirar das minhas redes sociais minha ligação com Deus, RECEBI HOJE 22/02/2013 mais uma intimação, decidiram dar continuidade ao meu processo de cassação, só estranhei ser agora justamente quando estão perseguindo o Pr Silas Malafaia. As denuncias são de Twitter , fakes de frases fora de contexto, não existe uma só denuncia LEGAL, por clientes, só de militantes LGBTT em redes sociais. Absurdos que se forem acatados serão a prova da verdadeira perseguição religiosa no Brasil. Peço apoio a todo partido PSC, pois o CFP esta militando descaradamente para mov. LGBTT e querem impor ao cristianismo a Homofobia. Para eles, você se pronunciar cristão ja é condenado a ser HOMOFOBICO, ESTIMULA A VIOLÊNCIA AOS HOMOSSEXUAIS E PRECONCEITUOSO. Tem cada coisa no meu processo digno de inquisição. Preciso de ajuda.
0 Comentários